sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

BIS049. O pacto dos mortos


(Coleção Bisonte, nº 49)
Sam Snyders era dono dum rancho riquíssimo, conseguiu apoderar-se da maior parte da água e não a facilitava aos vizinhos. Estes uniram-se para o forçar a rever a situação.
Barry Freemont tinha sido maltratado por um facínora na sua terra de origem no Missouri e resolveu persegui-lo. Encontrou-o, matou-o, mas uma modificação de última hora nas condições da luta levou-o a ser condenado à forca. Entre os jurados estava Snyders que foi influenciado pelas estranhas circuntâncias da luta de Barry com o facínora.
No encontro com os outros rancheiros pela posse da água, Snyders sentiu que o coração lhe falhava e, acreditando que ia morrer, resolveu deixar todo o património a Barry com o objetivo de torpedear o processo testamental e os interessados nunca terem interlocutor para resolver o problema da água.
Snyders morreu e Barry foi enforcado. Este estranho pacto entre mortos é a base para esta novela de Cliff Bradley.
Barry tinha um irmão, Lance, que chegou à cidade à sua procura e em breve percebeu o que se tinha passado. Conheceu uma jovem formosa que se pensava ser filha do seu mortal inimigo quando era apenas uma capa para uma melhor aceitação deste. Em breve, os encontros entre os dois jovens se transformaram em paixão e levaram a que tudo se deslindasse, sendo o nome de Barry limpo e este ilibado da acusação. 

Passagens selecionadas:

PAS204. A voz do fantasma 
PAS203. Uma canção macabra


Sem comentários:

Enviar um comentário