segunda-feira, 18 de novembro de 2013

BUF047. O peso do revólver


(Coleção Búfalo, nº 47)
 
 
«A amizade que ligava Bem-Tim Coleman ao jovem Drew Solvay tinha a firmeza de uma rocha. Drew era um rapaz insociável e teimoso, quase a transformar-se num homem. Havia dez anos que perdera os seus pais. Nessa altura Bem-Tim levara-o para o pequeno rancho que possuía em Devil Valley. A criança resistira desesperadamente, como qualquer cachorrinho que um rafeiro tivesse agarrado pelo cachaço, para o afastar do seu pequeno mundo».
Bem-Tim ensinou tudo ao jovem Drew. Inclusivamente o manejo de armas, até que em determinado dia concluiu que o jovem já atirava melhor que ele e sentiu que a sua missão poderia terminar. Mas não estava completamente dentro da razão. Pouco a pouco, outros foram conhecendo como ele era hábil com as armas. Um dia foi gozado por pistoleiros que tinham chegado à cidade não se sabia a soldo de quem. E acabou por fazer justiça pelas suas mãos sem se aperceber que com isso entrara na trama de um ricalhaço dono de uma enorme extensão de terras e endividado perante uma família do Alabama. A chegada desta família à cidade, que tinha sido precedida pela chegada do filho mais velho entretanto assassinado o que levou à acusação de Drew, fez  que este conhecesse na jovem Elsa o amor da sua vida e o levasse a afastá-la da influência do poderoso da terra.
Este livro de Alone Gregory é muito interessante e muito bem estruturado. Os capítulos são curtos, talvez uma média de meia dúzia de páginas, e todos têm título. A partir deles quase é possível refazer a história. Para além disso, é de fácil leitura e convincente.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário