segunda-feira, 14 de outubro de 2013

BUF039. Justiça Texana


(Coleção Búfalo, nº 39)
 
 
Quando HUgh Morgan perdeu a esposa, num momento em que ele e o seu filho, nascido recentemente, mais precisavam dela, tornou-se intratável o que ajudou muito ao mau relacionamento com vizinhos. Com o tempo formidável inimizade se formou com os donos de um rancho com os quais devia partilhar pastagens, chegando-se ao ponto de nenhum as conseguir aproveitar e de as equipas de «cow-boys» andarem sistematicamente a guerrear-se com e sem armas.
Allan foi crescendo, o pai mandou-o estudar e voltou passados alguns anos para assumir a posição que lhe cabia no rancho como futuro herdeiro, mantendo os ensinamentos que lhe tinham sido transmitidos. O caráter tristonho de Hugh levou-o a não efetuar uma receção calorosa ao filho que preferiu assumir a categoria de vaqueiro e passar a viver no seio da sua equipa.
Um dia, Allan conheceu os seus vizinhos e ficou maravilhado com Nancy. Foi o primeiro passo para a destruição de barreiras entre ranchos e para o início de novo período de desenvolvimento. O capataz de Hugh não gostou muito da maneira como as coisas se desenvolveram pois estava interessado em explorar a rivalidade e andava encantado com Nancy. Assim, um conjunto de factos sangrentos teve lugar.
Conseguiriam Allan e Nancy construir uma vida em comum e feliz? Iria o pai de Allan alguma vez testemunhar-lhe o apreço pelo seu regresso e pelo seu comportamente?
Eis um livro muito interessante de Meadow Castle.

Sem comentários:

Enviar um comentário