sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PAS089. O segredo do rapazote

Tudo quanto o chefe do bando inventou para arrancar de Jim o segredo do filão de seu pai foi inútil. Encerrara-se definitivamente num mutismo completo. Mirava os seus inimigos com os olhos chamejantes, sem ousar voltar o rosto para Ringo, para não o comprometer. Compreendia que a situação não era nada favorável para eles. E não podia ter confiança em que alguém os socorresse porque todos os presentes sonhavam com aquela mina de ouro, descoberta um dia pelo pai e cujo segredo da sua existência fora desvendado de uma maneira estranha por aquela pandilha de indesejáveis.
Cameron perdeu as estribeiras lentamente. Queria que Jim Kennedy dissesse a verdade de bom grado. Mas o rapaz permanecera encerrado no silêncio como uma tumba. Então, desesperado, Cameron bradou:
- É teu, Jocelyn! Arranca-lhe a verdade com pedaços da própria pele!
James Jocelyn não respondeu. Caminhou pausadamente para o rapaz e com uma forte palmada atirou-o e vários metros de distância da mesa. Depois curvou-se sobre ele, antes que se recompusesse do golpe, esbofeteando-o, até que o nariz lhe sangrou abundantemente.
Fez tudo isto acompanhado de ordens e pragas. Mas Jim Kennedy, ainda que lhe arrancassem pedaços de pele, não diria uma única palavra. Sòmente, ante a dor dos golpes, com voz desfalecida, replicou:
- Não sei onde meu pai encontrou a mina. Ele nunca mo disse a mim, porque…
E um novo golpe lhe cortava as palavras. Por último, Jocelyn pegou na corda de um laço que cortou com a faca de mato em dois pedaços. Com isso amarrou Jim a uma das vigas que suportava o telhado da cabana. A outra extremidade dobrou-a e atou as duas pontas com a destra. Depois retrocedeu um passo. A sua garra esquerda ferrou-se À roupa do jovem e puxou-a, rasgando-a numa tira. Jim gritou, pedindo que não lhe fizessem isso. Mas os seus gritos serviram para encolerizar mais o bandido que consumou a sua obra deixando quase nu o tronco do rapaz.
Depois afastou-se para o lado e ergueu o braço disposto a fustigar-lhe as costas com a corda. Mas deteve-se, ficou com a mão no alto, os olhos esbugalhados e os dentes cerrados. E uma exclamação de espanto lhe brotou dos lábios:
- Pelos chifres de cem mil búfalos sacrificados, Cameron! É uma mulher!

Sem comentários:

Enviar um comentário