segunda-feira, 29 de julho de 2013

PAS030. Perseguida pela morte

Embora a distância fosse muito grande para uma espingarda de caça, a rapariga apontou e disparou contra a figura de «Rugas» Lee.
O certo é que os chumbos mal se cravaram na pele do mexicano. Mas fizeram-no dar um salto e sair da frente da porta, mergulhando na escuridão.
A filha do xerife ficou aterrada ao verificar que havia falhado. Que ia acontecer agora?
- Quem disparou? Quem está aí agora? – perguntou o juiz.
- Sou eu! Ellen! – gritou aterrada, sentindo os passos de «Rugas» no passeio, aproximando-se dela.
Dentro da taberna produziu-se um alvoroço. Todos gritavam à rapariga que fugisse dali. Mas ela parecia pregada ao chão, ao ouvir aqueles passos!
O sangue gelou-se-lhe nas veias. Começou a recuar ao ver aparecer, como um fantasma, a figura do mexicano. Mas aquilo não conduzia a nada. Então o terror que a dominava, transformou-se em instinto de conservação. Sem saber como, Ellen levantou a espingarda e disparou o segundo tiro contra «Rugas» Lee.
Quando o fumo desapareceu, viu um espetáculo terrível. «Rugas» tinha o rosto todo perfurado pelos grão de chumbo e a escorrer sangue por todos os orifícios.
O bandido, depois do primeiro momento de surpresa, correu para a jovem dando gritos selvagens.
A rapariga soltou a espingarda e deitou a correr para a taberna, perseguida por «Rugas».
Não ouviu nada nem viu nada. Não viu que Winter, ao ouvir o segundo tiro, saltou por cima dos cadáveres. O Xerife e Arthur seguiram-no imediatamente.
Ao chegar ao passeio, deparou com o espetáculo de «Rugas Lee» com o rosto coberto de sangue e prestes a alcançar Ellen. Esvaziou o tambor do revólver. Disparou até que o mexicano deixou de estremecer.
Ellen apenas soube disto quando voltou a si, caída no chão, chorando nos braços do seu velho pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário