sexta-feira, 26 de julho de 2013

PAS027. Cavalgada no deserto

- Não me digas que o sol e o deserto não são bastantes para crisparem os nervos a uma múmia. Estou farto de ver areia, cobras, tarântulas e sapos. E, como se isso não bastasse, há mais de duas horas que na minha garganta não entra um gole de água. Tenho a língua como lixa! Quando chegarmos a Rock Springs, beberei até sair-me pelos ouvidos…
A paisagem era profundamente desoladora.
Um céu azul, sem uma nuvem, gravitava sobre as suas cabeças e as reverberações dos Sol sobre a areia feriam a vista a ponto dos olhos, irritados, se encherem de lágrimas. Os cavalos mostravam-se inquietos; pequenos grupos de catos viam-se dissimulados, manchando a árida extensão que, por vezes, se ondulava, formando pequenos montículos. Enormes lagartos assomavam por entre a rasteira arborização, para vê-los passar, com expressão de supina estupidez.
(Coleção Bisonte, nº5)

Sem comentários:

Enviar um comentário