quinta-feira, 18 de julho de 2013

PAS020. Obras no cemitério

Hoodgkin Stone, o velho Stone, era um homem impulsivo e tinha uma história bastante escura que muita gente se comprazia em relatar. Sabia-se que tinha arribado a Minnesota montado num velho e esquelético sendeiro, que desimpediu o caminho com os revólveres que manejava como ninguém e que o cemitério de Alberca Lea teve de ser ampliado após a sua chegada.
Sabia-se, ou suspeitava-se, que era um pistoleiro que procurava um recanto pacífico onde pudesse descansar; onde ninguém pudesse encontrá-lo e onde pudesse dar descanso ao seu revólver.
Talvez ele se encontrasse no lugar ideal onde tudo aquilo era possível, mas o mal de Hodgkin Stone não estava nas pessoas, mas exclusivamente nele, no seu sangue contaminado de pólvora; nas suas mãos ágeis, completamente divorciadas do cérebro, que agiam como se não existisse relação entre uma coisa e outra.
Matou. Não havia nada que lhe detivesse a mão quando se tratava de matar, ainda que ele o não quisesse. Depois, sempre com a preocupação de abandonar de vez os revólveres, comprou um terreno, adquiriu vacas e toiros e dedicou-se à criação de gado. Casou-se e teve filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário